segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As delícias da fofoca

Quando a gente sai com os amigos, tem todo aquele quilômetro de assunto pra colocar em dia. Falar do que fizemos, das nossas vidas E da vida dos outros. Peraí, dos outros? Isso é, tecnicamente, uma fofoca não é? E, opa, muita gente diz que ODEIA fofocas (ai acho horrível os fofoqueiros, parecem criança que não fazem nada da vida). Quem nunca ouviu isso? Ham ham?
Mas essa visão está errada, afinal não existe só aquela fofoca ruim. O problema é que a fofoca boa é geralmente chamada de comentário(ou não), mas poderia ser ao contrário, enfim. Essa história de fofoca, quando feita de uma maneira não pejorativa e com intenção de ajudar, não é ruim, bolas.
E como não falar do pré julgamento que fizemos quando ficamos sabendo de algum desses comentários? Já ouvi(e já os fiz também) vários termos ofensivos que são colocados nos envolvidos do babads, pessoas que não conhecemos ou até aquelas que conhecemos ao menos o motivo que a levou a fazer a origem do comentário é desconhecido mesmo que se diga: dizem que ele/ela... Ninguém vai ao certo saber. Volto a defender a bandeira dos sentimentos(que são nossa impressão digital).

Não acho que a fofoca maldosa vai acabar, porque de certo modo foi por uma fofoca maldosa que ficamos sabendo como Adão e Eva foram expulsos do Paraíso, diga-se de passagem que ser expulso não é nem de longe algo que dá pra chamar de bom (HEAUIEHUIAHAEUIHA). Acho que o problema maior tá nesse julgamento que é feito, que às vezes é inevitável pensar (eu disse PENSAR, e não FALAR, fica a dica). Mas dá pra tentar ao menos entender, se por no lugar.
Falo isso porque tempos atrás a fofoca era algo que me irritava muito (lê-se profundamente, excessivamente, completamente e ficava p. da cara). E aquela história de “bem ou mal, falem de mim”, duvid-o-dó que isso seja de fato verdade. NINGUÉM consegue lidar com o fato que estão falando mal e pensar: “irado, sou o/a tal, estão falando de mim, invejem-me.” , uma banana pra quem pensa assim.
Vale citar aquela famosinha frase de um autor desconhecido (assim me ensinou o Google) : Mentes brilhantes discutem idéias, mentes medianas discutem eventos, mentes pequenas discutem pessoas.
Então considerem minha mente brilhantemente pequena ou pequenamente brilhante. UDSIOASDUOIDSAUDSA. Afinal discuto as idéias que apoio e acredito e discuto pessoas. Discuto como fulano se deu bem em tal coisa, discuto como a pessoa x fez uma grande besteira(sem julgar ok?), discuto mil coisas. Na verdade passo meu tempo falando/dormindo e até em sonhos eu vou discutindo com os outros. HÁ :D
Por favor não confundam pré julgamento com falar mal. Há pessoas que simplesmente NÃO DÁ pra engolir, e se interessa saber tenho algumas pessoas assim na minha vida, assim como tenho aquelas que entraram pra nunca mais sair <3

Então ta, disse o que eu queria e to saindo bjs
Alguma sugestão pra semana que vem? Juro que aceito de bom coração (EHUIEAHEAUIEAHUI). mariina.duarte@hotmail.com
Beijos manda email ;*