terça-feira, 26 de maio de 2009

Na hora certa

Assim como no jogo, numa conversa com um amigo, em uma vontade de dizer alguma coisa, sempre nos vem a mente aquele maldito pensamento: será que agora é o momento certo?
Antes de continuar escrevendo já digo aqui no começo que não há um momento certo, exato. Somos nós que criamos o momento e somos nós também que decidimos, por intuição ou por julgar o certo e o errado, qual é o momento ideal para falar o que se deseja, agir do modo que se quer ou calar-se no momento que julgamos ser o mais oportuno.
Digo isso porque agora estou com palavras presas na garganta que faz uma hora que estão ali. E só estão ali porque no momento em que eu sabia que deveria ter dito não o fiz. O que fiz? Deixei a idéia girando na minha cabeça, dando voltas e voltas e por fim, por algum motivo que ainda(e provavelmente eternamente) não sei o que é.
Tenho certeza que não sou a única a evitar o que é tão necessário de ser dito ou feito. Quantos já se depararam com o subconsciente dizendo: diga/faça de uma vez. Está certo, não fique assim. Faça-o que estou te dizendo que ficará tudo bem. E somos idiotas o suficiente pra não fazer absolutamente nada e depois ficar remoendo uma história idiota, ou não tão idiota assim (como um pedido de desculpas).
E como o tempo nos escorre pelas mãos e com um olhar sarcástico nos sorri enquanto se vai, não vou, e aconselho a todos a fazerem o mesmo, deixar de me desculpar, de dizer o que precisa ser dito ou fazer o que precisa ser feito. A vida é feita de ações e não da falta delas. Se quisermos que alguém seja sincero conosco, é preciso fazer o mesmo.

Então, vamos lá...
Rapha, peço desculpas. Eu sei que algo não está bem. Não sei se foi comigo, mas por te conhecer e ser sua amiga de coração inteiro, sei que algo em ti está diferente, acho que um pouco é comigo. E acho também que para pedir desculpas não é necessário reconhecer meu erro, basta saber que de alguma maneira eu te magoei. Gosto de você, de verdade e jamais faria algo para ver-te chateado.

Mais alguém tem algo a dizer?