Às vezes aos sábados, minha avó resolve fazer o festival banana (bolo de banana, bolinho de chuva com banana, banana frita) like monkeys :B, e dia 24 foi um desses festivais. Não lembro como começou, mas chegaram ao seguinte assunto: piercings e tatuagens. Ninguém é completamente a favor a ponto de achar ma-ra-vi-lho-so, mas poucos são absolutamente contra e pra minha sorte meus pais estão incluídos nesses poucos (legal, me fudi ‘-‘). Meu pai dizia que é uma agressão física, moral e mais mil tipos de agressões. Meu padrinho defendia a questão cultural e dizia que algumas coisas eram até bem legais (uhuuuu).
Minha mãe dupla face falou que não gostava nem “daqueles pontinhos pequenininhos no nariz” como ela mesma chamava. (e em casa ela dizia que achava bonito e até charmosinho) e tatuagens só aquelas pequenas que mal apareciam (beleza, faz com carimbo então ¬¬)
Meu padrinho mais uma vez disse que dependendo da tatuagem é uma forma de arte devido a perfeição do desenho (AEAE \o/) mas meu pai estraga prazeres falou: se é uma arte, que a faça em uma tela.
Depois de todo esse auê na mesa, lá se foi pro fim da galáxia minha pequena e remota possibilidade de ganhar um piercing de presente de aniversário. (PAU!)
Mas o que eu queria realmente entender é o que isso muda na minha personalidade, na minha capacidade intelectual e no meu modo de ver o mundo, os planos, a vida. Não vai me deixar menos capacitada pra conseguir um emprego (eu disse capacitada e não esteticamente nos padrões do tipo de emprego). Não vou ser apedrejada na rua e meus pais não vão ser excluídos do círculo social por isso. (se eu colocar uma argola no nariz, quando olhar pra baixo vai mudar meu modo de ver sim. hihihih) Sem contar que a questão estética é algo tão pessoal quanto as lágrimas que citei no post passado. Gosto é gosto e gosto não se discute, fezes!
E se fosse pela saúde, ah vamos lá, muuuuuitas coisas nessa vida corremos riscos, coisas que todos fazem (deixo seus pensamentos voarem soltos, fica a dica) . Raspo o meu cabelo se você nunca andou descalço na vida, nunca furou o dedo sem querer. E aí? Acho que vou continuar com meu longuíssimo hair :D
E se eu quiser ficar parecendo uma tela, cheia de tatuagens ou uma tábua toda perfurada, é uma escolha minha. E se eu for me arrepender? PAU PRA MIM. Ou meus pais vão existir a minha vida inteira pra me aconselhar e passar a mão na minha cabeça pra sempre? Acho que não (Y)
Não estou dizendo: façam tudo escondido seus animais (HEUIAHEIUAHUIAHEUI), mas não deixem de argumentar, de expor seu point of view. Mas uma advertência: se vai precisar de alguma autorização na próxima semana, deixe o assunto pra outro dia :p
Ó, coloquei meu ponto de vista aí. Espero encontrar nos comentários vários outros pontos de vista. A kiss and a cheese ;*