terça-feira, 16 de março de 2010

Loucuras à parte...

ninguém é normal. Eu acho. Eu não sou.

Que dia é hoje? 16 de março. MARÇO. E qual é a palavra proibida pra mim: vestibular. EM MARÇO, uma puta sacanagem na minha opinião. Vale a pena dizer que eu fiz UFSC ano passado por experiência, e coisas assim importantes não costumam me deixar tão nervosa a ponto de me atrapalhar. E eu fui muito filhadumaégua, me mexi na carteira o tempo todo, fiz barulho com embalagem, ficava olhando pro nada bem tranquila, me espreguiçava, cheguei até a dar uma dormidinha. Neguin de certo se apavorou com a minha tranquilidade e achou que eu era a master nas galáxias naquela prova(há, roubei a expressão de alguém que nem lê isso aqui quando eu não peço MUAHUAHUAHUA). Mas não, eu estava era realmente testando a minha sorte e o que eu sei, porque eu não estudei nada com coisa nenhuma pro vestibular, só li um livro dos oito que foram pedidos. Tá, minha mãe quase voou no meu pescoço porque fiquei abaixo da média em português e nem adiantou dizer que gramática na UFSC é lenda e eu não li os livros por (preguiça) motivo desconhecido.
Final de semana meus dois amigos perguntaram se eu já tava muito estressada com o vestibular, e OS DOIS disseram que depois piora. Tá, então é um tipo de ritual, é isso? Uma coisa muito cruel. Caramba, a gente já fica na nóia por causa disso tudo, e pra "ajudar" ainda tem o colégio, os pais, os amigos que passam de primeira e os pais adoram comparar ("mas mãe, fulano não conseguiu" "não quero saber" - claro né, ela só pega como exemplo a nata do high society, os mais lerdinhos ela não quer nem saber, sim sim eu já conheço esse discurso de cor).
Tá certo que eu só pego no tranco a base de pressão, então eu nem reclamo muito sobre os professores darem uma faladinha nas aulas, buut minha mãe em pleno final de semana me mandando estudar três horas por dia sendo que eu acordei 5:30 da manhã de segunda a sexta, aí ela força o amor materno.
E o mais engraçado aqui em casa, é que se eu fico tensa sobre não passar, ela me diz que paga cursinho ano que vem. O que eu acho uma excelente ideia, por mim eu só aproveitava o terceiro ano, formatura, banda, vestidos, luau, dia D, coisinhas assim... mas as vezes se eu entro em pânico ela começa a dizer que eu não estudo o suficiente, que eu não vou passar, e que se eu não passar vou trabalhar na loja com ela e estudar adm com o meu pai (sim, meu pai é professor de marketing, oi pai, te amo ). WHAAAAAAAAAAAAAAAAATAAAAAAAAAAAFUUUUUUUCK?
Só tem uma coisa mais louca do que vestibulando, é mãe de vestibulando. Tá, pelo menos a minha ._.
E caramba, quem estuda comigo sabe que a matéria tá bem fácil até agora, e isso me assusta porque sei lá, eu não me dedico taaaanto, gosto de pegar a apostila e ler, sem a preocupação de decorar ou entender cem por cento. Mas e se eu me foder? Devo parar a academia, as saidinhas, as dormidinhas depois do almoço? Devo desistir de ter um final de semana tranquila e entrando nos meus eixos desemparelhados há dois anos?
Eeeer, eu vou é ficar mucho dodja com isso todo, e nem são as dorgas (rirairairairiariariairiar).

Tá, eu não sei o objetivo desse texto. Um deles é não deixar que o blog fique tão parado, mas o motivo de acrescentar algo a mais acho que não deu certo. É uma coisa que todo mundo sabe, que todo mundo(genericamente falando) passa. Só, bom, espero que aconteça o que for pra acontecer. Se eu passar em jornalismo, ótimo. Se eu passar em cênicas, excelente(e não mãe, pela milionésima vez eu não vou morrer de fome). Se eu passar em jornalismo e cênicas eu vou chorar até derreter ou até alguém deixar eu cursar as duas. E se eu não passar em nada, (fudeu) aí depois a gente decide o que vai ser. Eu só espero que eu não tenha que abrir mão de tantas coisas, principalmente para os meus planos pós páscoa, né sis?

Tchau galere, e beijo pro Gabri hahaha
AAAAAAAAAAAAAAHHHHH, eu fui ao stand up Tamo junto! do Marco Luque, mas isso é tema pra outro post.
Fui, vou estudar, de novo D:

Um comentário:

  1. Nossa...vestibular. Tema que tem me inquietado muito esse ano: chegou a minha vez.
    E esse enem aí só serve pra complicar..tô quase louca fazendo cursinho pré-vestibular, escola e ainda tentando ler os livros favoritos pro Enem.. é muita pressão e muita concorrência, help!
    Adorei o blog, vou te seguir! :)
    Beijo,
    K. (http://iamkittyrec.blogspot.com)

    ResponderExcluir