quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sobre os padrões de beleza

Ihaaaaa, terça feira (04/11) eu finalmente tirei o meu aparelho ortodôntico(preferi especificar pra não ter piadinhas) e fiquei toda serelepe me achando lindíssima, sorria pra qualquer um na rua, no inglês, na missa, enfim em qualquer lugar. Acho que se alguém me xingasse eu sorriria de volta.
E agora, pensando bem, eu vi como eu parecia uma besta achando que meros detalhes metálicos fariam de mim mais bonita ou o oposto.
E não é só um aparelho que vai mudar. Pouco importa ser alto ou baixo, gordo ou magro, loira morena ou ruiva (ou até mesmo careca ou excêntrica). Nada disso importa. Na-da mesmo.
Engraçado eu falar sobre isto, já que fui “convencida” a fazer academia para eu estar com o corpo “no lugar” no dia da minha festa de 15 anos. Mas, diabos, no lugar o que? Eu lá sou uma velha ou alguém que já foi ENOORME pra ter alguma coisa caindo que é difícil de suportar olhar? E mesmo se fosse, eu acredito que mesmo que a pessoa não seja nos padrões de beleza estabelecidos por nós, quando se é simpática, carinhosa, dedicada e afins, nós passamos a enxergar uma certa beleza.

E o que me fez pensar assim tão depressa, num pulo? Simples, fui dizer que eu ficaria mais bonita em fotos agora e recebi como resposta que sem aparelho ou com eu fico linda de qualquer maneira.(e não preciso dizer que fiquei com o ego tão elevado que competia com o Monte Everest)


Não estou criticando aqueles que buscam por uma melhoria física (até porque eu também tenho as minhas aspirações, mas não são idéias fixas beirando a insanidade) mas só acho que isto não deve virar obsessão. Primeiro desenvolva seu cérebro e não fique achando que só irão te notar pelo físico. Aprecie um bom papo, uma boa conversa.
Pô, ficou grandinho o texto (hummmm...)
Então galere, a beleza está nos olhos de quem vê (fiz rimar *-* [grande coisa¬¬])
E se interessa saber, não vou parar de fazer academia. Vai que em algum momento a senhora gravidade resolve olhar pra mim e dizer: vou desmoroná-la. Éééé, nunca se sabe...

12 comentários:

  1. mágico,acho que eu vou voltar a fazer academia la,ah to pensando ainda hm' aeiuhaeiehau,mais voltando as rimas e as coisas de palavras e textos rodapé,meu, eu amo o nosso café ;) paieuheiuahieauheuiahea, pensando bem eu tenho novas três coisas que eu me orgulho,ter nascido,ter ficado gostosa (hahahhaa) e ter conhecido o blog da marina,eer puxei o saco ;) aeoiuhaeiouheioauheiuahe, ta foda amor e eu sei que tu entendeu a minha msg ;*

    ResponderExcluir
  2. Ahh Maa voce disse tudo que tinha que falar.
    ;)
    ´voce é unicaa com seu jeitoo de ser tu vai ser sempre linda de qualquer jeito.
    :) Beijo

    se cuida!

    ResponderExcluir
  3. er, amiiga acho que agente se completa . porque eu tambem começei a faze academiia :~ e eu tenho inveja de ti --' to com esse meu sorriso com um metal na boca e tu toda esbelta ai sorridente ioahaioa! :D
    mais sempre concordo contigo.
    beleza nao se especifica so na beleza fisica ;P mais sim em todas as formas de voce ve uma pssoa pelo jeito que ela nao por fora mais sim por dentro (: e eu sei que voce é uhuhhu (L) beeio *;

    ResponderExcluir
  4. concordo em gênero, número e grau contigo! (clone né) mas é verdade, não quee eu não me preocupe com a parte física, sempre procuro me cuidar, mas não com aquele exagero, aquela preocupação maior do que se deve ter com o "intelectual".
    ui ui, me inspirei aqui agora :x hahaha
    beeeeijo clone (L)

    ResponderExcluir
  5. interessantííííssimo ;]
    E você está certa sobre tudo o que falou. Mesmo que uma pessoa não esteja enquadrada nos ditos "padrões" [que na verdade foi simplismente algo inventado para que a sociedade, principalmente as mulheres, se torne infeliz e viva correndo atrás de algo vai ser realmente impossível de alcançar. Se existe uma única pessoa que esteja completamente enquadrada nesse padrão, é a Gisele Büdchen e só ela, mesmo assim à base de muito tratamento estético e maquilagem.], não é isso que vai fazer dela bonita ou feia, o que conta muito é a capacidade mental e o desenvolvimento racional e inteligível que essa pessoa pode alcançar. Ajuda muito, também, quem tem estilo, se uma pessoa não tem estilo não tem NA-DA.

    Além de tudo que eu disse acima, eu ainda sou a favor de um belo físico (o qual eu acredito que vá ter [mas só se em um belo dia meu corpo resolver "vou ficar malhado e atraente", senão, nuncaa vou fazer nada pra que isso aconteça, a inércia que me assola é muito mais forte que qualquer voontade passageira] :B)

    E mesmo com isso tudo (ou com a falta disso), sendo a pessoa bonita ou feia (para mim ou para você) sempre tem alguém que gosta.

    Vivaaa a diversidade!
    - Somos todos diferentes e por isso únicos, ame a pessoa que você realmente é. Se não amar...
    Odeie o mundo! haha'

    uui que grande G_G

    Beijoooos do gordo Marina, tudo de bom pra ti. O post ta ótimo. ;*

    ResponderExcluir
  6. e depois ela ousa me dizer que não sabe escrever!
    pelo visto vou ter que competir ctgo por uma vaga no trabalho né baby, porque SIM! FAÇA JORNALISMO! Não quero ser o único de lá a pender pra esse lado obscuro das letras... AHEUHEAUHAUE Sim sim Marina, viva o "ser simpático", é a minha opção melhor pra ser lindão desse jeito *se achou né*
    Beijos Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Aaaah, cada dia que passa essa garota, faz juz da admiracao que eu tenho por ela! Adoro falar com ela pelo msn, amo ouvir a voz dela por telefone !! Cada vez que ela fala, ATUALIZEI MEU BLOG!! vo correndo e vejo pq tenhu certeza que sempre vai ta perfeito... admiro e adoro ela!

    ResponderExcluir
  9. só discordo na questão sobre ruivas
    pq ruivas são superiores >.< =X
    qabhbahjbajhbajhbjhbjh
    (L)

    ResponderExcluir
  10. Baa mais essa minha amiga é FERA vai diser? com ou sem aparelho, com o corpo definido ou sem corpo definido... você sempre será a nossa perfeitinha, uma garota experta(6), lindona e supeeeeer simpática! um Beijãão minha sorridente :DD

    ResponderExcluir
  11. caraca nunca parei pra pensa nisso...
    as vezes samos tão fúteis o.O
    adorei a "matéria" ;*

    ResponderExcluir
  12. pareeeeeeeeente ahaxa -**- tá mara :D

    ResponderExcluir