quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sorrisos pela metade, sorrisos inteiros, sorrisos de verdade

"Você me faz bem. Quando chega perto com esse seu sorriso aberto muda o meu olhar, meu jeito de falar. Junto de você fica tudo bem, tudo certo." (Tudo Certo - autor desconhecido?)

Quarta feira é o dia de sorriso de manhã. (aula do Amilton lindo) E eu gosto disso, acho que sorrisos conquistam, perdem, nos trazem confiança, segurança. Nos trazem tantas coisas lindas que não vejo motivo para não sorrir. E o sorriso não precisa ser após uma gargalhada, uma piada ou para bater uma fotografia. Ele é tão mais simples e mais fácil do que isso. Vejo motivo para sorrir quando vejo o esforço do Sol a cada manhã para surgir e depois com toda a sua grandiosidade ir embora. Vejo também no voo do beija-flor que vai incessavelmente de flor em flor, assim rapidinho e sem pedir licença vai embora. Sinto vontade de sorrir quando alguém vem a mim sem motivo, olha-me nos olhos e diz 'bom dia', e sai.
Dei exemplos porque quero que seja visível a simplicidade e a faciliade de um sorriso. Um sorriso gostoso, molinho, fofinho e pá pá pá. Bem nenix isso né?
E acho que o sorriso mostra, principalmente, o quanto estamos em paz (ou desejando muito que ela esteja conosco) e quando a felicidade nos preenche desde a pontinha do pé até o último fio de cabelo (quem não tem cabelo me perdoe). E não há motivo para desejar que ela não esteja por perto, nos preenchendo, nos dando sensações tais que fazem os dentinhos fofinhos ficarem todos visíveis. E acho mais: acho que é impossível manter-se sério vendo alguém que gostamos sorrindo na nossa frente e manter-se sério. Magia? Cumplicidade de sorrisos? Transmissão de felicidade? Chame do que quiser. Eu gosto, e isso basta.

Quero colocar, por fim, duas coisas:
  • primeiro: um texto da Denise (alguém receberá esse texto em novembro e eu NÃO vou contar quem é :D)

"O seu sorriso me assustou
a minha mais estranha surpresa
porque o seu sorriso,
entre tanta tristeza
me propôs certeza
O seu sorriso me esquentou
no escuro gélido da solidão
O seu sorriso me alcançou
mesmo quando andei na contramão
Ainda que me faltassem abraços,
rimas, raivas e canções,
em todos os meus passos
em todos os meus casos
o seu sorriso foi o único que me acompanhou
E quando você partiu
quando eu quis pedir aos céus
foi um sorriso de adeus que ficou
e pela sua fidelidade,
a minha felicidade,
o seu sorriso me abençoou."

  • E segundo, quero colocar um conjunto de imagens de sorriso de pessoas que eu gosto e que deu pra catar uns sorrizux legáx.


E aí, sabe dizer de quem é cada sorriso? Quem acertar mais ganha um prêmio surpresa. E é óbvio que o sorriso da Betina não vale né D:

Sem beijos hoje ¬¬

mentira mentiiiiira. Beeeijos mil *-*

7 comentários:

  1. "sorria isso basta"
    TE AMO minha Ma (L)
    meu sorriso alii ;$

    ResponderExcluir
  2. aa, eu não sei os sorrisos :(
    mas é bom sorrir, é a melhor droga que existe (não que eu use outras ._.)

    gosto muitinho de ti ma

    ResponderExcluir
  3. amei o post, sei vários sorrisos. O meu no cantinho, do lado o da bia e do lado o da Betiiiiina, em cima do meu o da Ana Paula e do lado do dela o do manoel, em cima do da Ana Paula o da Inês e do lado o da Marina, acertei? queria saber maaais =(

    TE AMO

    ResponderExcluir
  4. porque sorrir e nao precisar receber nada em troca, é a melhor coisa .Detalhe: saudade do teu sorriso maah :~

    oooonw e o meu sorriso ta ali uihaiuhua amei (L)
    TE AMOO

    ResponderExcluir
  5. ooooohn seu post de apaixonada :m asuiohsaohsaoih
    maas é bem assim mesmo, tem que sorrir sorrir e sorrir :}

    ooooooooohnn reconheci três sorrisos ali: o meu, o da betina e mais um :b OIUAHSAIOUHSIOUAH
    beeeijo te amo (L)

    ResponderExcluir
  6. Vou cobrar os direitos de imagem!!! hhahahaha

    Lindo os sorrisos, e surpresa quando vi o meu!! Belo post querida, como sempre!

    Beijokaaaa!
    A.M.O

    ResponderExcluir
  7. Não preciso nem dizer qual é o sorriso mais bonito né?!
    Hehehehe

    Bjão prima!

    ResponderExcluir