segunda-feira, 24 de agosto de 2009

E o prêmio de cego do ano vai para...

Hoje comecei a fazer uma lista mental de ditados populares a partir de um que o Cláudio falou hoje de manhã: negro não ajuda negro (isso é um ditado popular?/dúvida)
Achei beeeeeem pisadinha, mas voltando ao assunto...

Aí lembrei daquele: é errando que a gente aprende (discordo, é errando que a gente toma no c* mesmo, só pode ._.)

Ok, blz. Acabou a aula e fui andando na rua. Eis que do outro lado da rua mais a frente eu vejo meu amigo cujo nome não vem ao caso (mas citou o Cláudio ._. hey o blog é meu ou é seu?/grossa). E eu bem serelepe e abusante pego o meu lindo e quebrado celular e ligo pra ele e fico olhando-o. E o que ele me faz? Olha no visor do celular e RE-COLOCA(fica assim com a nova regra né?) o celular no bolso, me deixando pendurada naquela merda. E o que eu faço? Nada. É, eu finjo que nada é nada. E o que isso tem a ver com os ditados populares? Bom, eu não sei se é um ditado popular mas eu sempre soube que: o pior cego é aquele que não quer ver.

E bom, qual a moral? (a moral é que eu sou uma retardada que finge que não vê pra evitar uma mágoa que inevitavelmente já está instalada e eu merecia uns tapas na cara pra aprender a fazer o certo e não a desviar do caminho doloroso mas porém benéfico a longo prazo)

A moral é que nós como fracos e vulneráveis seres que somos por muitas vezes encontramos situações em que há o caminho certo que no fim, porém só no fim, dará certo e o caminho errado que por algum motivo é adocicado e agradável se assim for a nossa vontade, mas que no final vai estar tão azedo e insuportável que fará com que o bom começo seja esquecido. E quando é o caminho adocicado que escolhemos, por vezes a culpa nos corrói mas mesmo assim não mudamos.
Então não se culpe se está escrito na testa do seu amigo "IDIOTA" e você já ter dito a ele, acostume-se com o fato de que ele não quer ver e só verá quando quiser. E também não se culpe se por ventura ve-lo chorar no futuro, ele escolheu. E por favor não diga: eu avisei você não quis me ouvir bem feito em vez de me ouvir e (sermão de uma hora e meia). Isso não ajuda em nada, é sério .-. E (mais um "e" ¬¬) se ele disser "eu estou feliz" não duvide. É bem provável que ele esteja feliz, mesmo sabendo que no futuro isso não vai mais existir. Mas, acontece nas melhores famílias (e com os melhores blogueiros). E pra provar o quão fracos todos nós somos aí vai a sugestão de um filme que eu A-DO-RO: O advogado do diabo. Tá, eu sei que o filme é antiguinho, mas continua com a mesma qualidade, ué.
Mesmo errando, eu não consigo sair do caminho adocicado. Prometo tentar mudar só mais uma vez, aí desisto pra ver se me torno pelo menos um bom exemplo, porque um mau exemplo pra algumas coisas eu já sou.

E afinal, pra quem você daria o prêmio de cego do ano? Eu indico esse lindo troféu bundão para: (há, não digo :D)

Ps.: óóóó que irado, agora tem até imagem (H)

Um comentário:

  1. Esse filme é o que d+! é isso ai... nao advogue uma boa causa, advogue uma causa justa! FICADICA! ;D

    ResponderExcluir