sábado, 15 de agosto de 2009

It’s wrong and it’s right

…it’s black and it’s white. We fight, we break up. We kiss, we make up \o/
Ok, parei ._.
O título foi só para dar a ideia de oposição.
Oposição do que se quer e o que se deve. Da vontade e da necessidade. Da chegada e da partida. Do ficar e do fugir.
Coisas assim, que por tantas vezes passam por nossa cabeça e por nosso coração, e cada um deles deseja uma coisa diferente. E ficamos nessa instável sensação que queremos tanto algo, mas sabemos que não é o correto para aquele momento.
Falo isso porque agora estou em um lugar que os que necessitam ficar não estão bem de saúde (não, eu não morri e estou prestes a ir para o além) (sacou onde eu tô?)
E isso acontece não só em situações mais delicadas. Acontece com coisas simples como querer ir a um lugar que racionalmente sabemos que não devemos ir, comer alguma coisa que no final das contas nos fará mal, escrever coisas que no fundo sabemos que não tem muito sentido (como isso aqui o.o) ps.:AIHEUIEHUIEHEUIHAEUI
E o pior de tudo não é ter dentro de si essas situações confrontantes. É ficar com uma estranha e bagunçada sensação de alguma coisa que não há como definir (venho tentando definir a minha sensação desde o dia 6 e não encontrei resposta, alguma sugestão?).
Às vezes, ficamos tão perdidos... mas perdidos em relação a quê? A quem? É estranho e confunde tanto que ficamos com mais nós na cabeça do que eu suponho que já tenhamos (cabeça, e não cabelo, coléééga). Torna-se cada vez mais difícil encontrar alguma distração, apoio, solução. É como se tudo isso se tornasse inexistente ou escasso.
E como se não bastasse, durante todo esse conflito interno o tempo se transforma naquele fantasma do desenho do Mickey que arrasta uma corrente presa aos vulgos pés e que na outra ponta tem uma bola de ferro que ele tem que carregar. O tempo não passa, se arrasta. É como se a cada segundo que passa um décimo de segundo voltasse no tempo, fazendo ele demorar cada vez mais. Vira eternidade.
No meu conflito atual a forma que encontrei para marcar a passagem desse tempo(fdp) infinito são os horários de comida (NOOOOOOOVAS) e agradeço por ter alguma forma de marca-lo.
Mas, para alívio de todos, essa briga interna de cachorro grande tem prazo para acabar. Algumas vezes esse prazo tem momento real para acabar, outras ele simplesmente se vai e não nos damos conta que o tormento já acabou e a razão e a emoção(NX Zero -n) podem finalmente ter e nos dar descanso.
Bom, e para tentar explicar tudo isso de uma forma poética, aí vai
Cheiro de tristeza, de saudade, de angústia, de dor
Cheiro de cansaço, de impaciência, de tédio
Cheiro de vontade de ir embora, de vontade de ficar mais um pouco, de desespero
Cheiro de medo

Mas aroma de carinho, de cuidado
Aroma de esperança, de fé, de milagre
Aroma de sorrisos, de vitórias, de distração
Aroma do acolher de quem nunca vimos na vida
Aroma de amor, sem medidas e sem unidade

É sempre assim, tem o jeito de quem quer coisas simples e quem espera por uma luz
De quem sente saudade de casa e faz daqui a sua casa
De quem entra e sabe quando sai, e de quem não sabia que ia entrar e tampouco sabe quando sairá
Tem cheiro de tudo, e contrapondo a cheiros que parecem insuportáveis, angustiantes, tem o aroma de tudo que faz bem e conforta, traz paz apesar da aparente guerra.

Desde que fiquei sabendo do que estaria por vir, armei meus cavaleiros e convoquei ajuda dos aliados(amigos tão queridos). E você? Como andam suas armas? E seus aliados estão devidamente prontos a lutar junto? Minha batalha acaba dia 20. E a sua?

3 comentários:

  1. eu sou teu cavalheiro com armas pra te defender ate o final desta guerra :D
    e de muitas outras que poderam vir.

    te amo

    ResponderExcluir
  2. nós somos teus cavalheiros com armar pra te defender até o final desta guerra. [2]

    inhamo, minha pequena :)

    ResponderExcluir
  3. Caraca, esse tocou heim!!! PERFECT!
    Que bom que estás de volta amore...

    Cuide-se e podes contar comigo do teu exército!
    =**

    ResponderExcluir