terça-feira, 8 de setembro de 2009

Só falta dar comida e banho,

te amo Google querido *-*
Trabalho de escola? Joga no Google. Informar-se das notícias? Joga no Google. Procurar imagens comuns ou de famosos? Joga no Google. Resumo de obras clássicas? Joga no Google. Nome de outros sites de busca? Joga no Google. (né Matheus? HAHAHA)
Soa prático, não é?
Mas e o Yahoo, Brbusca, Farejador, Cadê?, Aonde, Gigabusca, Alta vista, Excite, entre outros que não lembro o nome por sempre consultar no Google?
Eu respondo: eles não são práticos. E o Google só se tornou aquilo que é porque colocamos na cabeça que ele é o site mais confiável, o maior, o melhor, o bonzão (fui além, acho). Mas vale ressaltar que não é porque é o mais conhecido e usado que é o melhor.

E isso tem um nome bem simples e que está presente em mil situações: comodismo.
Hoje, quando fui desejar parabéns ao Gregg por um filete não fiquei no simples e CÔMODO feliz aniversário Greggzinho do meu coraçãozinho.
É tão prático entrar no Google e digar o que pesquisa e por muitas vezes cair na Wikipedia e também só falar 'parabéns' e o 'feliz aniversário'. Mas e enquanto aos livros, jornais, revistas, fotografias reais? É tão trabalhoso assim consultar outras fontes? E não me digam que é falta de tempo, afinal como disse Mário Quintana o tempo é uma contagem para a morte (tá, não foram nessas palavras trash, mas a essência era essa) . E o que você sente quando recebe um recado de feliz aniversário que se vê que foi escrito pelo próprio punho de quem o mandou ou se foi copiado, pelo menos foi a algum lugar (provavelmente o Google HIEUHEUIHEA) procurar só por VOCÊ? É gostoso, não é? Não te dá aquela sensação de amorzinho, de ternura e calor humano (ok, descartem a última)
E já que muitos pregam o sentimento e a valorização do contato, do carinho, que façam por valer tudo que dizem: dediquem-se, fujam do convencional, dos padrões que deixaram de possuir bases, e por favor fujam da droga do C O M O D I S M O !
Garanto que ficará tudo bem diferente, e certamente você aprenderá mais ao pesquisar, exercitará a criatividade, a leitura, o conhecimento em geral e ao receber mensagens sentirá que pelo menos naquela fração de tempo é querido, amado e que está nos pensamentos de alguém. Legal e aconchegante né? *-*
Gregg, parabéns. Se não me engano é a segunda vez que te desejo feliz aniversário. E vou aproveitar a ocasião e dizer que gosto de você, e seu tom de voz, seu jeito de falar ficaram na minha cabeça até hoje. Se eu fechar os olhos vejo você com aquele colar que você comprou aqui e vejo também você olhando pro poste e dando oi. E falo isso pra mostrar como você me marcou e ainda me marca. E por você fazer parte, por ter lido meu discurso de formatura da 8ª série e por ter vindo pra cá conhecer essa catarina bonsai que eu te desejo o melhor, porque você não merece nada menos que isso. Se eu pudesse oferecer mais, eu o faria. Amo você, sinto sua falta e quero que sintas meu abraço hoje ♥
Beijo pra quem cai de boca :9
Beijo a todos os outros, até a próxima \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário