segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Viver primeiro, morrer depois

(Mário Quintana - quem sabe um dia)
Antes de tudo, quero agradecer a Lenita por me viciar em tudo que MQ (A íntima falando haha) escreveu.
Voltando...
Alguém já sentiu vergonha? Reformulando: MUITA vergonha? De querer se esconder num buraco e não sair por muito tempo? Sim, eu passei por isso várias veiz
(Vanessão falando HEUIAHUIEHIUEAHEUIA) e eu sei que a pior de todas não foi nem ao vivo, foi por essa coisa chamada msn que eu deveria ter enfiado a cara na terra e socado uma beterraba no * pra ninguém saber que era eu de tanta vergonha (Manoel, pensa um pouco que tu vai lembrar)
Tá, e por algum acaso depois da vergonheira parou para pensar se 'valia a pena' deixar rubra a face? No caso dos meus micos lindos, mesmo que 'valesse a pena', digo que não me importo. E é simples de entender: se não tivesse micos, eu não teria achado graça, não teria histórias para contar... enfim, teria perdido muita coisa. E por quê? Por receio do que os outros (novamente os outros interferindo) pensariam e comentariam? Soa injusto, não é? E mais injusto ainda é depois de tudo colocar a culpa no outro pelo que você julga ser falta de felicidade.
E assim, bem curtinho e direto: se quer andar de cabeça erguida, assuma TUDO o que faz, sem dizer: ah, culpa de fulano que me influenciou. Alguém pode até ter dito algo, mas foi você, e só você, que fez/disse/não fez/não disse.
Sábado, achei que o Amilton (assim como muitos outros, mas a minha preferência por ele e pelo Caffé nunca foi segredo) estava ab-so-lu-ta-men-te um luxo *-* . Quase perdi a voz de tanto gritar: GOSTOOOOOOOOSOOOO (sim, eu fiz isso HEIAUHEUIAEHEUI). E quem o conhece pode pensar um pouco comigo (ah, vamos lá. Prometo que não sairá fumaça): será que lembraríamos tão bem dele se não fosse aquele jeito maluco que ele tem? E se ele sentisse vergonha dos seus alunos, comofas? (precisa de extintor?)
Ah, e não foram só os professores que viraram comentários e motivo de olhadinhas sacanas, certo? HEUAIEHIUEAHUIEHEI
E se a vergonha for grande (e tiver como fazer o que direi a seguir), sugiro uma ressaca moral, assim como esta que me encontro agora. Não lembro com absolutos detalhes tudo que fiz (mas lembro de muuuuuuuita coisa), aquele gosto amargo de quem fez o que não deveria também é uma boa ideia (quem dera eu estar com sentimento de culpa, hahahaha), e por fim a clássica frase: se não lembro, não fiz. (eu deveria parar de dar maus conselhos :o)
E não confundam não se envergonhar com não admitir um erro. Admitir que errou é nobre correto. Já vergonha, para mim, beira a perda de tempo.
E já que estou amando MQ, lá vai o que deu origem ao título da postagem:
(...)
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Lindo né? *-* ATORON
Ps.: alguém tem o vídeo do Amilton "dançando" sábado? Preciso dessa pérola *-*

Beijos, queijos, presuntos e afins

2 comentários:

  1. hahahahaaa...
    E tem como não lembrar? Cada situação vivênciada (msn também é vivência, não? Dúvida/), cada frase pronunciada (pérolas absurdas, na maior parte das vezes) e, principalmente, cada RESPOSTA a essas falas/atitudes tão diversificadas e inesperadas que nos fazem concluir que: pagar mico é um mal necessário que pode, sim, se tornar um bem. Pelo menos graça tem e história pra contar também! ;D

    Muito massa o post, fico honrado por ter sido citado e ter o privilégio de entendê-lo além das palavras expostas. haha

    Parabéns, sucesso, beijo nas cost e até o próximo post (que podre isso -.-)

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo e com o comentário aí de cima, pagar mico é um mal necessário. Quee histórias contaremos pros nossos netos? saiouhsaoiuhsa :b
    E queeem nunca passou vergonha na vida? Seja cara a cara ou por msn mesmo, comigo já aconteceram deveeeeeeeeeeersas vezes! asiuhsaoiuash ;$
    Adorei o texto, e acho que vou começar a ler mais MQ (como tu mesma diz..) aosuhasouih

    Beeeeijo clone (L)

    ResponderExcluir